domingo, 31 de maio de 2009

É seu...trate ele bem!


Por que sera que se apaixonar é tão dificil?! O coração é a parte mas complicada e inprevevisivel em nós. Somos fácilmente enganados por ele, mas quem nessa vida não quer se apaixonar?!
Uma paixão despertam em nós, ou melhor em mim, sentimentos que eu já tinha esquecido, coisas adormecidas que guardo no meu mas pronfundo, ao ponto que só eu consiga ver esse lado.
Devem estar se perguntando porque escondo tudo isso, mas não é facil entregar seu coração alguém, pois nessa tentativa, ele pode sair ferido, em pedaços, ou imensamente feliz não se sabe ao certo o que vai acontecer.
Quando compartilhamos certas experiências, aprendemos a nos preservar, e guardar nossas ''riquezas'' para quem a mereça. Mas não devemos nos colocar em um altar, pois talvez o que sentimos ou pensamos, outras pessoas podem pensar e sentir o mesmo, o segredo é saber fazer a difença.
Mas acho que nunca devemos deixar de escutar nosso coração, pois ele realmente fala o que queremos, das nossas vontades e desejos, mas nunca devemos ser dominados por ele.
Pense se você quer fazer algo é alguem te impede, nao é justo por que com a sua decissão independente de qual seja, quem vai ser feliz ou triste é você, então não deixe de seguir seu caminho, você mesmo deve cria-lo.
Quando se tem uma conpania é melhor, mas as vezes devemos passar parte do caminho sozinhos, mesmo caindo, vamos aprender a levantar e nos sentir forte novamente. Sempre tem alguem pra renovar as nossas forças, mostrar que sempre a uma escolha. Com eu disse se erramos, a culpa é totalmente nossa, temos livre arbítrio para fazer nossas escolhas.
Quando achamos que encontramos a pessoa que falei, para entregar nosso coração sem esperar nada em troca, as vezes num piscar de olhos, o chão não esta mais de baixo dos seus pés, o mundo já não gira tão de pressa, ai que nossa ficha cai, e percebemos que esse alguém não merece o que podemos oferecer.
O que eu estou tentando dizer, é que mesmo com algumas tristezas e decpções, não devemos manter esses sentimentos em nossos corações, pois é da li que sai nossas vontades. Imagina ter sonhos e vontades amargurados, pelas lembranças do passado não faz bem nem pra mim nem pra quem me rodeia.
Eu sei que sempre vem aquele amigo e diz : Ah olha pra frente, daqui a pouco isso passa, a vida é assim mesmo, essas coisas do tipo. Ei pera aí acorda, não vamos viver num conto de fadas, nem tudo passa tão de pressa, nem tudo se esquece.
Não conpreendemos por que estamos passando por isso, mas acredite Deus sabe de todas as coisas, e Ele só que o melhor para cada um de nós. É isso que temos que compreender... Deus nos deu uma vida... para desfrutarmos o melhor dela.
Então vamos tentar... mas tentar não é suficiente, vamos desejar e querer diminuir as triztezas e multiplica as felicidades... quem sabe dá certo. Rs.

Lembre- se :

Tua alegria me sustenta me faz forte
As tuas asas me transportam aos altos montes,
A tua fonte me sacia noite e dia.
Senhor tu és porto seguro da minha vida
Porto seguro da minha vida, senhor tu és.

Dica de Hoje : Jamais pense que você não tem valor!

Bjinhos!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Livre e preso ao mesmo tempo?!


Não esperava fazer a próxima postagem tão rápido, mas aqui estou eu novamente escrevendo, e tentando expressar um pouquinho do que sinto ou penso. É tão bom falar sobre a liberdade, da uma sensação de poder nas nossas mãos, e chega até criar aquela coragem de que somos capazes de tudo nessa vida.
Passa um tempo, acontece uma decpção, um erro cometido, uma chance que não volta mais, e já estamos lá reclamando que a vida é injusta, que não temos sorte. É mas fácil colocar a culpa na vida, do destino, no que seja, do que conviver com o peso que nos mesmo estragamos muitas vezes, grandes oportunidades e que pisamos em nossos sonhos sem querer.
Na juventude falamos tanto sobre ter nossa liberdade e ser independente, ok conseguimos isso... e depois? Nem sempre sabemos o que fazer com ela, fica ali em nossas mãos, ou alguns tem grandes planos, objetivos e se fosse por ele, seriam alcançados.
O grande problema é quando mesmo com nossa liberdade nas mãos, somos presos, a princípios, a pessoas, a lembranças e por aí vai. Uns jogam tudo pro alto, ''enlouquecem'' não sabem o que fazer e nem como agir, outros ''abrem o peito para o mundo'' e se jogam sem medo. Pra ser sincera eu prefiro me jogar sem medo, mesmo que não seja por completo, mesmo que eu tenha coisas que me prendem em algum momento.
Talvez eu tenha ''falado e falado'', e nada disso tem algum sentido, mas o que eu quero passar é que jamais, devemos esquecer quem somos, da onde viemos e o que buscamos nesse mundo. Por que quando esquecemos disso, não vai demoarar muito para se apagar quem somos de verdade, nosso carater e nossas origens vão ficar ocultas a tal ponto que nos mesmo não vamos os enxergar.
Então antes de desejar, falar e querer qualquer coisa saiba o que vai fazer com ela, porque você a quer, e o que isso vai acrescentar no seu dia a dia, não há nada melhor do que ser seguro de si, sem duvidas... você é o que é.

Dica de hoje: Você planta, você colhe, por isso cuidado com as sementes que há em suas mãos!

Bjinhos!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Um começo...


Como é minha primeira postagem, ainda não me sinto a vontade pra falar abertamente, mas enfim tenho tanto a dizer. A principio quando me surgiu à idéia de montar um blog, achei estranho, porque eu falaria da minha vida pra pessoas desconhecidas?! Mas no decorrer do dia visitei um blog de uma amiga, e ali percebi a grande oportunidade que eu podia ter em minhas mãos, sem medo, sem vergonha do que vão pensar ou dizer, independente do eu que eu escreva. Certos momentos em nossas vidas, ou melhor, em minha vida, decidir não ligar mais pra opiniões ou sugestões que vem de outras pessoas, afinal quem pode saber o que é melhor pra mim, alem de eu mesma?!


Concordo que conselho as vezes nos faz bem, é bom ter uma segunda opinião mas nem sempre é necessário, pra mim agindo assim, acabamos virando dependente de uma segunda pessoa sempre, pra ta ali pra nos dizer se esta certo ou errado, se devemos ir ou ficar, não acho isso justo. Claro tem tudo aquilo de ouvir os pais e bla bla bla, não to dizendo pra não ouvir, pelo contrario, mas creio que tudo tem limites. Chega a um ponto que devemos andar sozinhos, mas acredite a aqueles que não querem isso, mas não se confundam, o meu andar sozinho, significa ser independente, ter o seu espaço ser somente seu e de mais ninguém.


Imagina eu com 80 anos e sozinha... (eu ri nesse momento) credo! Nem quero começar a falar sobre isso, enfim quem não quer um amor, intenso e verdadeiro?! Que faça seu coração bater, mas lento e mais rápido ao mesmo tempo, nem sei como seria isso, porque não senti, mas deve ser algo tão incrível e inexplicável que mesmo sem assas conseguimos voar.

Pra terminar acima de qualquer coisa nunca, nunca mesmo devemos esquecer no nome que esta acima de todo nome, que transforma, restaura, cura, liberta... Ele é Deus!

É tão bom poder descansar em seus braços, pedir colo quando se esta cansado, sentir essa paz e alegria inexplicável em nossos corações quando estamos em tua presença Senhor!

Dica de Hoje: Seja simples... mas seja esperto!


Bjinhos!