sexta-feira, 29 de maio de 2009

Livre e preso ao mesmo tempo?!


Não esperava fazer a próxima postagem tão rápido, mas aqui estou eu novamente escrevendo, e tentando expressar um pouquinho do que sinto ou penso. É tão bom falar sobre a liberdade, da uma sensação de poder nas nossas mãos, e chega até criar aquela coragem de que somos capazes de tudo nessa vida.
Passa um tempo, acontece uma decpção, um erro cometido, uma chance que não volta mais, e já estamos lá reclamando que a vida é injusta, que não temos sorte. É mas fácil colocar a culpa na vida, do destino, no que seja, do que conviver com o peso que nos mesmo estragamos muitas vezes, grandes oportunidades e que pisamos em nossos sonhos sem querer.
Na juventude falamos tanto sobre ter nossa liberdade e ser independente, ok conseguimos isso... e depois? Nem sempre sabemos o que fazer com ela, fica ali em nossas mãos, ou alguns tem grandes planos, objetivos e se fosse por ele, seriam alcançados.
O grande problema é quando mesmo com nossa liberdade nas mãos, somos presos, a princípios, a pessoas, a lembranças e por aí vai. Uns jogam tudo pro alto, ''enlouquecem'' não sabem o que fazer e nem como agir, outros ''abrem o peito para o mundo'' e se jogam sem medo. Pra ser sincera eu prefiro me jogar sem medo, mesmo que não seja por completo, mesmo que eu tenha coisas que me prendem em algum momento.
Talvez eu tenha ''falado e falado'', e nada disso tem algum sentido, mas o que eu quero passar é que jamais, devemos esquecer quem somos, da onde viemos e o que buscamos nesse mundo. Por que quando esquecemos disso, não vai demoarar muito para se apagar quem somos de verdade, nosso carater e nossas origens vão ficar ocultas a tal ponto que nos mesmo não vamos os enxergar.
Então antes de desejar, falar e querer qualquer coisa saiba o que vai fazer com ela, porque você a quer, e o que isso vai acrescentar no seu dia a dia, não há nada melhor do que ser seguro de si, sem duvidas... você é o que é.

Dica de hoje: Você planta, você colhe, por isso cuidado com as sementes que há em suas mãos!

Bjinhos!

Um comentário: